Desfile com mais de dois mil figurantes

Foram quase duas horas de desfile, cerca de dois mil figurantes passaram pela rua Governador Ivo Silveira, em Irani, durante o Desfile Cívico de 7 de Setembro, promovido pela Administração Municipal.  Vinte e oito entidades e todos os educandários do município contaram no desfile um pouco da história e projetos desenvolvidos. O público está estimado em três mil pessoas.

O desfile abriu com a Fanfarra Municipal Ecos do Contestado, com 47 instrumentistas de percussão.  Passaram pela avenida a Oficina Irani em Dança; as creches            Pequeno Príncipe, Raio de Luz, Um pedacinho do Céu e Sonho Mágico. O Pacai que em 2010 completa 20 anos de fundação abordou a trajetória.

A população também pode conhecer mais sobre o trabalho das Escolinhas de Esporte e Oficina de Música. As escolas apresentaram os projetos desenvolvidos, desfilou a  E.B.M Santo Antonio, E.B.M Valdecir Ângelo Zampieri,  E.B.M Sebastião Rodrigues de Souza, E.E.B Izabel da Silva Teles, E.E.B Dom Felício, Naes, EJA, Escola Especial Arco Íris APAE e Facinter.

A Secretaria Municipal da Saúde demonstrou os objetivos, na sequencia vieram as igrejas. Em marcha, os bombeiros chamaram a atenção do público, assim como o CTG Recanto do Pago, Jipeiros, Trilheiros, Polícia Militar e Civil.

O desfile de 7 de Setembro foi prestigiado por autoridades, entre eles a prefeita, Adelaide Salvador; vice-prefeito e secretário municipal da Educação, Cultura e Esportes, Cleinor Zampieri, vereadores e secretários municipais. Segundo a prefeita de Irani, Adelaide Salvador, todos deram um exemplo de civismo, "agradeço o empenho e a colaboração dos figurantes e do público", afirma.