Uma ação que pode mudar a vida de muitas crianças e adolescentes

Para melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes do Bairro Santo Antonio em Irani, Elizier Ronsoni, voluntário, apostou na criação e implantação de um projeto social. No sábado passado, dia 11 de julho, a comunidade do bairro e a Administração Municipal conheceram oficialmente o projeto e o primeiro fardamento das equipes.

Mais de 80 meninos e meninas são atendidos pelo projeto, que leva como modalidade esportiva o futsal. Elizier, que atua também como árbitro, conta como surgiu a idéia de estar organizando esse trabalho no bairro. "A idéia nasceu quando eu estava participando de um campeonato, onde havia várias equipes de categoria de base, com uma situação parecida com a de nosso bairro, então a partir deste momento comecei a organizar a idéia e hoje o projeto Futsal COHAB é uma realidade. Pra mim isso era um sonho, hoje me sinto realizado."

O projeto teve o apoio também do comércio local que ajudou na compra de fardamentos. A Administração Municipal disponibiliza infra-estrutura para os treinos, transporte para jogos em locais distantes, bem como, das escolinhas esportivas municipais. De acordo com a Prefeita Adelaide Salvador e seu vice Cleinor Z. Zampieri, também Secretário de Educação, Cultura e Esportes, a Administração Municipal irá auxiliar na criação de uma Associação para a busca de recursos em órgão públicos.

Os interessados em colaborar podem entrar em contato com Elizier através do telefone (49)8826 9948. O projeto ainda precisa de doações de matérias bolas, tênis e      outros materiais para treinos, uma ação que pode ajudar a tirar os beneficiados das ruas e proporcionando um futuro mais digno.

"Futsal COHAB dando oportunidades iguais a quem a vida deu caminhos diferentes"