Projeto incentiva leitura em escola pública de Irani

Projeto incentiva leitura em escola pública de Irani

 

                A Escola Sebastião Rodrigues de Souza através das professoras de Pré a 4ª série Andréia Dalla Costa e Joice Lins organizaram, neste ano, um projeto com ações que irão dar um maior incentivo a leitura, uma atividade criativa construída por quem aprende.

                "O objetivo é chamar a atenção dos alunos para a diversidade dos textos e para o contexto em que eles aparecem. A prática da leitura deve ser diária, ler todos os dias para os alunos auxilia no processo de torná-los leitores, mas para formar leitores, também é preciso ensinar a ler e a gostar de ler." Diz Andréia.

                Após o projeto pronto a equipe de professores, orientadora, secretária e o diretor Claudemir Basso encaminharam para editoras e autores pedidos de doação de livros, e para algumas empresas auxílio econômico para a compra de exemplares. Até o momento a escola conseguiu arrecadar aproximadamente 400 livros, inclusive alguns que não são encontrados no mercado.

                Além disso, a escola está criando o "Cantinho da Leitura", um local formado por um bom acervo de livros, que deverão ser usados não somente para uso do cotidiano, mas como opção de atividade individual quando terminada a tarefa.

                De acordo com os professores foi gratificante ver a alegria dos alunos com o recebimento dos livros e com o acesso no Cantinho da Leitura. O acervo de livros será compartilhado com alunos de pré a 8ª série, inclusive os livros destinados a leitura de professores.