Secretaria Municipal da Agricultura promove com produtores Feira do Peixe Vivo

A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Irani, realiza nesta sexta-feira (19) a Feira do Peixe Vivo em parceria com os produtores. A estimativa é que sejam comercializados de dois a três mil quilos de carpa.         Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Antônio Milan, o objetivo é incentivar uma alimentação saudável  e uma nova alternativa de renda aos produtores. Durante a quaresma serão realizadas mais duas feiras do peixe vivo, uma no dia 26 e outra no dia 30 de março.Os peixes serão coletados na sexta-feira, a previsão é que comecem a ser comercializados na metade da manhã, atrás da prefeitura. Quatro produtores participam da feira.De acordo com o secretário municipal da Agricultura, outros projetos estão sendo desenvolvidos para incentivar a piscicultura. Está em andamento no Ministério da Pesca, uma proposta para a construção de tanques em 100 propriedades do município.