Recesso escolar inicia no dia 19 em Irani

Está chegando a hora do descanso para os alunos da rede municipal de ensino de Irani. Na próxima segunda-feira (19) iniciam as férias, os estudantes retornam aos bancos escolares no dia 2 de agosto. As creches terão funcionamento normal neste período.

A rede municipal de ensino de Irani atende a 1310 alunos. São três escolas de ensino regular, três creches e um pré-escolar. A diretora de ensino, Rosicler Deitos, observa que as férias também podem ser produtivas para ampliar o conhecimento. "Os alunos estão no recesso de escola, mas não de estudo, os pais podem estimular a leitura para que os estudantes retornem com vontade e não esqueçam o que aprenderam", afirma Rosicler.

No primeiro semestre, a Secretaria Municipal de Educação de Irani investiu na formação dos professores." Trabalhamos por áreas, séries e disciplinas com a parceria da Universidade do Contestado na formação de nossos profissionais", destaca a diretora.

No segundo semestre a meta é continuar com a capacitação dos professores e trabalhar o currículo do ensino de nove anos "temos que formar os professores com esta nova perspectiva de aprendizado, vamos criar o novo currículo sobre o que se deve trabalhar por série", explica a diretora de ensino de Irani, Rosicler Deitos.