PREFEITURA APOIA FESTIVIDADES EM HONRA AO PADROEIRO

No dia 24 de Junho, a comunidade iraniense celebra a comemoração em honra ao padroeiro São João Batista sendo feriado municipal nesta data.

Neste ano a Paróquia São João Batista de Irani, vem realizando um novenário recheado de celebrações e festividades que se estendem até o dia 26/JUN onde a Prefeitura é parceira, visando as ações que somam e desenvolvem o aspecto cultural de nosso município, mantendo viva a tradição de nossa comunidade.

Para tanto foi montada uma tenda próximo a Igreja Matriz, onde durante esses nove dias muitas atrações culturais e gastronômicas atraindo a comunidade em geral à vivenciar um momento diferente.

Conforme a Diretora de Cultura Luciani Oliveira, o evento traz todas as noites uma nova experiência espiritual, cultural e gastronômica, promovendo assim a tradição local resgatando a interatividade entre a comunidade e valorizando os artistas locais que sempre estão presentes no palco.

Ainda no dia 24 está prevista a apresentação de oficinas culturais mantidas pela prefeitura e escolas, bem como acontece o acendimento da fogueira de 10 metros de altura. A Prefeitura de Irani, parabeniza a todos os envolvidos neste evento e ainda convida a população para prestigiar e participar das festividades.