Alunos da escola Santo Antonio vão conscientizar nas ruas

Alunos da escola Santo Antonio vão conscientizar nas ruas

          Desde cedo as crianças aprendem sobre os cuidados que precisam ter para preservar a água e na maioria das vezes a principal responsável por esse aprendizado é a escola. Para partilhar com a comunidade o conhecimento adquirido, alunos do pré, primeira e segunda série da Escola de Educação Básica Municipal Santo Antonio, juntamente com professores e a direção, fizeram uma passeata pelas ruas de Irani entregando panfletos nos estabelecimentos comerciais.

          Marize Meira Basso, diretora, fala da importância de envolver a comunidade nas atividades escolares. "Toda e qualquer atividade envolvendo os alunos da escola logicamente envolve a família e a comunidade. O ato de os alunos saírem pelas ruas entregando os panfletinhos sobre a água, confeccionados por eles mesmos, mostra que também estão preocupados com o futuro do planeta, o que é um grande exemplo para a comunidade."

          Outras atividades também foram desenvolvidas na escola, é o que contam as professoras Márcia da Silva e Juliana Maceno. "Nós estamos desde o início do mês trabalhando nesse projeto, foram desenvolvidas várias atividades como, por exemplo, poesia, música e atividades em caderno com todas as disciplinas."

          "É preciso lembrar em todos os momentos que a água é necessária para nossa vida, por isso devemos cuidar, pois um dia poderá deixar de existir e consequentemente a vida no planeta também. Explica a professora Juliana das Neves.

          A passeata contou com a participação de 47 alunos, todos já estão fazendo sua parte para preservar a água, e você?