Secretaria de Assistência Social vai conseguir recuperar o programa Agente Jovem

Secretaria de Assistência Social vai conseguir recuperar o programa Agente Jovem

          Nos dias 17,18 e 19 de março, Bernadete Griza, Secretária de Assistência Social e Jaçanã Andreis, diretora de Assistência Social participaram do XI Encontro Nacional dos Gestores e Técnicos da Assistência Social, que gerenciou uma troca de experiências entre os municípios participantes, discutiu as políticas sociais, implementação do CRAS e CRES, e muitas outras novidades neste setor.

          "O evento foi de grande importância para nosso município, tivemos a oportunidade de estar se atualizando os conhecimentos e trocando experiências, enfim voltamos com uma bagagem bem melhor". Diz Bernadete Griza.

          No decorrer do encontro pessoas do Ministério do Desenvolvimento Social estiveram a disposição para esclarecer algumas dúvida e encaminhar pendências. Ali os representantes de Irani receberam a boa notícia de que a partir de Junho, vão conseguir recuperar o Programa Agente jovem, agora chamado Pró-Jovem.

          Além disso, a Secretaria estará implantando nos próximos dias o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), a porta de entrada para os serviços da assistência social.