ACADEMICOS DA FACC APRESENTAM PROPOSTAS DE MELHORIAS PARA A ESTRUTURA DA SAÚDE DE IRANI.

A Prefeitura de Irani, recebeu os acadêmicos da turma de Arquitetura e Urbanismo da FACC de Concórdia, juntamente com a Professora Gabriela Grisa onde trouxeram propostas para adequações na estrutura da saúde central.

Visto que a atual UBS trata-se de um prédio antigo, que passou por inúmeros ajustes e hoje estão concentradas as atividades da Secretária Municipal da Saúde, Pronto Atendimento, NASF e UBS é notável que o local necessita de melhorias para atender a demanda da população.

Os Projetos Arquitetônicos apresentados pelos acadêmicos, visam a ampliação e adequação dos espaços existentes bem como a implantação de uma nova UPA.

A Secretária da Saúde, Bernardete Grisa, agradeceu aos acadêmicos pela disponibilidade e por se dedicarem a contribuir com o município, destacando que com o aumento da população é de suma importância pensar nesse projeto para o futuro também.

O Prefeito em exercício, Adelmo Mauro Lohmann, acompanhou a apresentação, agradecendo aos acadêmicos o mesmo enfatizou que investir na saúde é uma das metas da gestão municipal que com certeza estará em busca de recursos para isso. O material destes projetos foram destinados para a Secretaria de Obras e Urbanismos de Irani, onde os mesmos serão avaliados e ficarão disponíveis para execução.