APÓS ANOS DE ESPERA A OBRA DO SITIO HISTÓRICO DO CONTESTADO FINALMENTE SERÁ CONCLUÍDA.

O Prefeito de Irani, Vanderlei Canci, recebeu a visita do Deputado Federal, Pedro Uczai o qual esteve informando a inclusão de obras do PAC – Plano de Aceleração do Crescimento, anunciadas pelo Governo Federal, que irá contemplar Irani.

Em Irani, os recursos serão destinados para o restauro da estrutura do Sítio Histórico do Contestado, que encontra se em abandono por mais de 20 anos. A proposta que foi cadastrada pela prefeitura com empenho dos servidores, tem como base a monografia apresentada pelo Arquiteto e Urbanista Leonardo Gazzoni, que desenvolveu o projeto para o Trabalho de Conclusão de Curso e posteriormente fez a doação do mesmo para o município.

Diante disso o município será contemplado com a revitalização total do local com investimentos de até 25 milhões, impulsionando o turismo, cultura e economia local abrindo portas para toda a região.

O Deputado Federal, Pedro Uczai, que contribuiu muito com o andamento da proposta, enfatiza que está obra é com certeza um grande sonho dos gestores e da população, que valoriza sua história, tornando um grande atrativo de desenvolvimento para Irani e região.

O Prefeito, Vanderlei Canci, por sua vez, agradeceu a todos que se dedicaram e contribuíram para a realização deste projeto, que vai beneficiar Irani que aguardou por tantos anos na esperança de um dia ver a conclusão desta obra e que agora estamos muito pertos deste sonho se concretizar.

Um dos momentos mais importantes para história de Irani, contou com a presença de autoridades, servidores e lideranças do município.

Por: Comunicação Oficial- Prefeitura de Irani.