CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA MULHER IMPLANTA CAIXA DE DENÚNCIAS.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, instituído pela Lei Municipal nº 1880, de 21 de agosto de 2018, órgão vinculado à Secretaria de Assistência Social, do Município de Irani, tem por finalidade elaborar e implementar, em todas as esferas da administração do Município de Irani, políticas públicas sob ótica de gênero, destinadas a garantir a igualdade de oportunidades e de direitos entre homens e mulheres, de forma a assegurar à população feminina o pleno exercício de sua cidadania.

O conselho dos direitos da mulher iniciou seus trabalhos no dia 25 de outubro de 2021, as reuniões são realizadas bimestralmente nas dependências da SMAS.

No dia 11 de março de 2023 a campanha “Caixa de Denúncias” foi lançada no Encontro das mulheres, onde reuniu mais de 1.200 mulheres. Um trabalho em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Essa campanha vem para ampliar os canais de denúncias em nosso município além do disque 100 e 180. As caixas foram distribuídas nas unidades de saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS, CREAS, SCFV, Prefeitura, e Agências bancarias.

As denúncias podem serem feitas em qualquer lugar aonde as pessoas encontrarem uma CAIXA LILÁS COM CADEADO.

QUAL INFORMAÇÃO PRECISA TER NO PAPEL DA DENÚNCIA:

• NOME DA VÍTIMA

• ENDEREÇO

• TELEFONE

A partir dessas informações a equipe do CREAS ofertará o Serviço para essas vítimas. Ressaltando que será tudo em sigilo.

LEMBRANDO SE ALGUÉM SOUBER OU ESTIVER PASSANDO POR ALGUMA SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA CONTRA MULHER PODEM FAZER A DENÚNCIA.

Por: Imprensa Oficial- Prefeitura de Irani.