FORMATURA DA OFICINA MAKER.
A inovação e a tecnologia fizeram parte do aprendizado dos alunos da rede municipal de ensino de Irani, através do Projeto Maker, resultado de uma parceria da Prefeitura e Secretaria da Educação, Cultura e Esporte com o SENAI.









O projeto iniciou neste ano com os alunos dos quintos anos das E.E.B.M Sebastião Rodrigues de Sousa e E.E.B.M Prefeito Valdecir Ângelo Zampieri e teve encerramento na noite de ontem, com formatura de 90 alunos.
O evento contou com a presença de autoridades municipais, alunos e equipe do SENAI.
A Secretária da Educação, Maria Inez De Bastiani, destacou a importância em investir na educação e andar junto das transformações tecnológicas e digitais, se aprimorando para uma educação voltada ao futuro.
O Prefeito Vanderlei Canci, comentou a parceria entre a Prefeitura e SENAI, a qual trouxe resultados positivos fomentando a educação no âmbito municipal, sendo que o investimento vem de encontro com as ações propostas por sua gestão.
O projeto é composto por aulas de tecnologia, robótica, matemática, gamer, ciências, inovações e língua inglesa, estimulando os alunos a construírem objetos e criar soluções para os problemas. Dessa forma, os alunos constroem o conhecimento coletivamente, gerando e compartilhando novas ideias para, em seguida, colocá-las em prática.
Por: Matheus Aurélio de Ávila- Assessor de Comunicação.