IRANI INAUGURA NOVO MARCO MONUMENTAL EM HOMENAGEM AO MONGE JOÃO MARIA NOS 111 ANOS DO COMBATE DO IRANI.

A Prefeitura de Irani, por meio da Diretoria de Turismo, realizou a inauguração de um totem em homenagem ao Monge João Maria, líder religioso e importante personagem na Guerra do Contestado.

O novo monumento, está localizado na praça ao lado do Centro Turístico e Cultural de Irani, no centro do município. A estrutura conta com 2,5M sendo o Monge representado em 1,68M sua altura física original.

O Diretor de Turismo, Matheus Aurélio de Ávila, comenta que o principal objetivo da ação é homenagear o Monge João Maria, como forma de reconhecimento pelos seus feitos e a luta em favor dos mais desfavorecidos na época e ainda promover o turismo local com mais um ponto turístico e de referência aos visitantes.

Participaram do momento o Prefeito Vanderlei Canci, bem como o Presidente do Legislativo, Leocir Biazzi, Secretária da Educação Maria Inez De Bastiani, Secretária de Assistência Social, Nelci Canci, Gestora da CDL Irani Salete Vieira Machado, Diretor de Turismo, Matheus Aurélio de Ávila, Diretora de Cultura, Luciani de Oliveira, Flávio de Melo, Presidente dos Conselhos Municipais de Turismo e Cultura, Siloé Toigo, Agente de Empreendedorismo, demais servidores e alunos das escolas municipais.

Por: Imprensa Oficial- Prefeitura de Irani.