IRANI RECEBE MUSICAL SOBRE RECICLAGEM DE LIXO.

A ação é uma parceria entre a Irani Papel e Embalagem e a Prefeitura Municipal de Irani e atendeu mais 650 crianças.

Os estudantes estiveram no Centro Multiuso Sônia Bressan Zampieri acompanhando o espetáculo. Em seus onze anos de existência, o Projeto Palco da Reciclagem já passou por mais de sessenta cidades, atendendo mais de cento e oitenta mil alunos-espectadores, vindos de cerca de 800 escolas públicas. A iniciativa da produtora STR Estrutura para Filmes e Eventos visa divulgar a Política Nacional de Resíduos Sólidos e é integralmente realizada através das leis de incentivo à Cultura, sem custos para o município ou para os alunos participantes.

As apresentações no município, foram viabilizadas pela Irani Papel e Embalagem S/A, em parceria com a Prefeitura de Irani, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes

“É gratificante ver a mudança de comportamento das crianças em relação ao lixo e o quanto passam a colaborar para a sua reciclagem. Há escolas em bairros onde a coleta seletiva está sendo implantada e, assim, ajudamos na sua divulgação, aumentando o volume de embalagens a serem recicladas. Mas há também escolas onde os pais dos alunos são os catadores e, nesses casos, contribuímos para a melhoria da autoestima deles”, salienta Nathália Mafort, coordenadora da equipe de nove atores e técnicos do projeto que atravessa o País.

A Secretária da Educação do município, Maria Inez De Bastiani, comenta que a ação contribui muito na aprendizagem dos alunos, trazendo contato e informação objetiva em relação ao tema proposto, orientando e ensinando boas praticas que podem ser desenvolvidas no dia dia das crianças.

Por: Imprensa Oficial- Prefeitura de Irani.