IRANI ESTÁ MAIS UMA VEZ NO MAPA DE TURISMO BRASILEIRO.

Irani, conhecido mundialmente como o ‘’Berço do Contestado’’ se fortalece cada vez mais como um destino turístico de Santa Catarina. Por mais uma vez, o munícipio do Meio-Oeste catarinense consolidado pela forte raiz histórica, cultural e turística integra o seleto grupo de cidades que estão no Mapa de Turismo do Brasil.

O município cumpriu todos os pré-requisitos exigidos e assim é um dos 11 municípios da Instância de Governança Regional (IGR) do Alto Uruguai que obteve o direito de fazer parte do Mapa do Turismo Brasileiro.

Para Irani, é muito importante estar no Mapa Turístico do Brasil, pois apenas municípios inseridos no Mapa é que podem solicitar o apoio do Ministério do Turismo – Mtur, com a destinação de recursos voltadas a essa aérea.

A ação aconteceu graças aos esforços em conjunto da Diretoria de Turismo, Diretoria de Cultura, e do Conselho Municipal de Turismo.

A Certificação do Município como integrante do Mapa do Turismo Brasileiro, aconteceu no Gabinete do Prefeito Vanderlei Canci, com a presença do Diretor de Turismo de Irani, Matheus Aurélio de Ávila, do Presidente do Conselho Municipal e membro do Conselho Estadual de Turismo, Flávio de Melo e da Diretora de Cultura Luciani de Oliveira.

O Diretor de Turismo de Irani Matheus, comenta que Irani se destaca no potencial turístico se fortalecendo cada vez mais, atraindo centenas de visitantes mensalmente em nossos pontos turísticos e agora em eventos que estão se consolidando na região.

Por: Assessoria de Imprensa Oficial- Prefeitura de Irani.