PREFEITURA DE IRANI DISCUTE MEDIDAS DE SEGURANÇA PARA A REDE PÚBLICA DE ENSINO.

O Prefeito de Irani Vanderlei Canci, reuniu se com toda a comunidade escolar, os órgãos de segurança e apoio em uma importante reunião para discussão de medidas a curto, médio e longo prazo visando a segurança na rede de ensino do município.

A ação se fez necessária com o objetivo de intensificar a segurança nos ambientes de ensino.

A equipe da Secretaria da Educação, todos os diretores e representantes da comunidade escolar, bem como vereadores, polícia civil e militar, corpo de bombeiros voluntários e militar e secretários do executivo estiveram presentes.

Na ocasião foram discutidos os protocolos de orientação e medidas que devem ser adotadas, sendo que atualmente as unidades de ensino já contam com algumas medidas de segurança, todas serão revisadas como a implantação de interfones, travamentos de portas, portões eletrônicos e câmeras de segurança onde não possui.

No momento será redobrado a ronda policial nas unidades de ensino e implantado projetos de orientação para profissionais e alunos afim de contribuir com as medidas de prevenção e destaca-se ainda que será analisada a contratação de profissionais de segurança responsáveis por vigiar as instituições, outras ações que devem passar por analise é a comunicação direta entre escola e polícia através de dispositivos de pânicos como sirenes e outros. A participação da sociedade é fundamental quando identificar indícios ou ações peculiares em torno das unidades de ensino fazendo a denúncia aos órgãos competentes, pois só teremos uma escola mais segura com a participação ativa da família e toda sociedade.

Por: Assessoria de Imprensa Oficial- Prefeitura de Irani.