Oportunidade para aprender

Oportunidade para aprender

          Aprender a ler e escrever ainda é o sonho de muita gente que não teve oportunidade quando criança, mas a partir de agora em Irani o sonho se tornará realidade, pois a Administração Municipal através do MEC (Ministério da Educação), juntamente com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, e Secretaria de Desenvolvimento Social abriu três turmas do programa Brasil Alfabetizado. Na segunda-feira, dia 1º de setembro, iniciou as atividades no bairro Santo Antonio.

          Inicialmente serão alfabetizadas 50 pessoas, beneficiadas pelo programa Bolsa Família, analfabetas ou com até a 4ª série incompleta. Esta ação é uma porta de acesso a cidadania, informação, inclusão social sem preconceitos e busca proporcionar melhores condições de vida, fazendo com que num futuro próximo essas pessoas consigam caminhar com as próprias pernas, isto é, sem depender do auxílio financeiro público.

           Ainda há vagas para quem tiver interesse, as matrículas devem ser feitas no NAES, as aulas serão na Escola do Bairro Santo Antonio e no CNEC.