Irani decreta Situação de Emergência

A intensa chuva dos últimos dias trouxe prejuízos ao perímetro rural e urbano de Irani, com queda de barreiras, inundações, interdição de estradas e comprometimento de pontes e pontilhões. Em reunião extraordinária realizada hoje pelo Conselho Municipal de Defesa Civil- Comdec foi decidido decretar situação de emergência no município.

A equipe da Defesa Civil percorreu o município, as estradas do interior estão muito danificadas, há transbordamento de rios, entupimento de bueiros e desmoronamentos que estão impedindo a passagem de veículos. No perímetro urbano foram constatados problemas de vasão de água que chegaram a inundar algumas residências. O lago ( prainha de Irani) está aproximadamente três metros acima do nível normal  e chegou atingir uma rua secundária.

Entre as pontes interditadas estão a que dá acesso a Linha União, Lageado Procópio sentido Linha União, Lageado do Meio e a de São Valentim. A ponte de Alto Cascalho foi levada pela enxurrada. O secretário de Transportes e Obras, Dilceu Radin, observa que há  cerca de 50 barreiras nas estradas e 80% dos bueiros de grande porte foram danificados.

A prefeita de Irani, Adelaide Salvador, avalia que a situação está mais critica ao comparar com as enxurradas no ano passado “mais uma vez fomos surpreendidos pela força da natureza, estamos verificando os pontos mais críticos para buscarmos solução”, afirma.

As aulas foram suspensas hoje e amanhã para os alunos do interior, já que em muitas comunidades o acesso foi comprometido. A situação será reavaliada amanhã. O Comdema esteve reunido hoje no final da tarde para reavaliar a situação, algumas famílias que estão em áreas críticas serão colocadas em estado de alerta.