Programa Milagre da Vida forma seu primeiro grupo

Um grupo de gestantes de Irani concluiu na segunda-feira, 20 de abril, o primeiro curso pré-parto deste ano. Coordenado pela Administração e Secretaria de Saúde, ele tem o objetivo de preparas as futuras mamães para a chegada do bebê.

Eliane Dalberti, gestante de primeira viagem, ficou sabendo do curso através da agente de saúde da sua rua, ela conta como foi a experiência. "Esses quatro encontros foram muito importantes pra mim, alguma coisa eu já sabia, mas muita coisa eu aprendi. Com certeza esse curso vai fazer a diferença, eu recomendo para as grávidas do município, realmente foi muito bom."

No curso de gestantes várias informações são repassadas as mulheres pelos profissionais da saúde, desde os cuidados básicos na gravidez até o pós-parto.   "Nós queremos, com o curso Milagre da Vida, repassar todas as informações necessárias em um curto período de tempo, por isso, dividimos o curso por trimestres. Este grupo já pertence ao terceiro trimestre, isto é, o último. Já estamos preparando os próximos. Diz Dilce Zenaro, Secretária de Saúde.

Na conclusão do curso, as gestantes ganham da uma banheira e um kit com álcool, gase, pomada, fraldas, mijãozinho e toalhinha.