Administração de Irani suspende aulas e eventos

Na quinta-feira, 06 de Agosto, a Administração Municipal de Irani tomou algumas medidas que irão ajudar na prevenção da Gripe A H1N1, mesmo não tendo nenhum caso da doença registrado no município. Até o dia 23, deste mês, as aulas nas escolas municipais, escolinhas esportivas e escola de dança estão suspensas, como também alguns eventos culturais que já estavam no calendário oficial.

De acordo com a prefeita Adelaide Salvador a Administração tomou essa decisão para realmente proteger a população. "Nós estamos tomando algumas medidas para que possamos se distanciar mais ainda deste vírus, suspendemos momentaneamente as aulas e transferimos eventos municipais, como por exemplo, o FIMUSI. Nós pedimos que a população não entre em pânico, se mantenha em suas casas, evite aglomeração de pessoas e visite cidades vizinhas somente se necessário. Em breve esperamos estar com todas as atividades normalizadas."

O FIMUSI (Festival de Interpretação da Música Popular, Sertaneja, Gospel e Infantil de Irani) estava programado para acontecer de 9 a 12 de Setembro, mas foi suspenso e outra data para sua realização está sendo programada, apesar disso as inscrições continuam abertas e podem ser feitas através do site http://www.irani.sc.gov.br/ ou na prefeitura. O campeonato municipal de futsal que iniciaria neste mês também foi adiado.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população a ligar para as unidades sanitárias do município, se tiverem os sintomas da gripe A H1N1 relacionados na imagem em anexo.