RECITAL DE FORMATURA DA OFICINA DE VIOLINOS.

Noite marcada por muita emoção, música e talento na formatura da oficina cultural de violinos de Irani.
A Prefeitura de Irani, através do departamento de cultura, realizou a solenidade de formatura de duas alunas que concluíram os módulos da oficina cultural de violinos, o evento aconteceu no Plenário do Legislativo Municipal e contou com a presença de autoridades, familiares e convidados das formandas Karina e Laura.
As oficinas culturais de nosso município são mantidas pela prefeitura de Irani, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes em parceria com o Sesc comunidade de Irani.
Com o objetivo de promover e fomentar a cultura despertando o talento nos munícipes, hoje a prefeitura mantem as oficinas de violino, violão, canto e dança com mais de 100 alunos que desenvolvem as atividades propostas pelo cronograma estabelecido pelo departamento de cultura. O governo municipal investe em ações sociais e culturais que desenvolvem o convívio socioeducativo de Irani.
AS FORMANDAS:
Karina Zimmer Rodrigues, tem 17 anos, filha de Maria Zimmer e Valmir Rodrigues, estuda violino desde 2018, iniciou seus estudos com violino cedido pela Prefeitura de Irani e em 2020 ganhou seu primeiro instrumento próprio dos pais, conclui o segundo livro do método o qual iniciou em 2020.
Laura Francisca Tortelli Ferri, tem 13 anos, filha de Eliane Tortelli e Edimar Ferri, estuda violino desde 2018, iniciou seus estudos com violino cedido pela Prefeitura de Irani e em 2019 ganhou seu primeiro instrumento próprio dos pais, concluiu o livro I no início de 2021.
A Secretaria de Educação Maria Inez De Bastiani, fez uso da palavra parabenizando as formandas, os pais e a todos que incentivam essas ações no município, destacando a parceria com o Sesc Comunidade de Irani, agradecendo ainda a professora da oficina de violinos Julia Franceschina e a Diretora de Cultura Luciani de Oliveira pela dedicação e trabalhos prestados à frente da promoção da cultura de nosso município.
O Prefeito Vanderlei Canci, iniciou seu pronunciamento parabenizando as formandas e cumprimentando aos presentes, destacando a importância das oficinas culturais mantidas pela prefeitura na promoção socioeducativa do cidadão, destacou ainda os investimentos na área da educação onde foi ampliada as oficinas culturais para ofertar mais opções de atividades aos munícipes. ‘’Tenho certeza que cada pessoa que participa de nossas oficinas, muda para melhor seu comportamento perante a sociedade, tem mais visão e contribui no desenvolvimento de nosso município que é um celeiro de talentos’’ comentou.
Fizeram ainda uso da palavra o Presidente do Legislativo Municipal Antônio Marco Guareski e Roberto Scortegagna representante do Sesc Comunidade de Irani.
Logo após, a professora Julia conduziu um Recital com as formandas que foram regidas pelo músico Elder Ruas. Quem ainda participou do show durante as apresentações foi o Violinista Simão Wolf que estava presente no evento.
A Prefeitura de Irani, parabeniza as formandas, agradecendo a todos que contribuíram com o evento, ressaltando que para a realização do mesmo foram seguidos todos os protocolos de prevenção ao Covid-19.