Cidadão Nota 10: Meta é aumentar em 10% a arrecadação

Mais movimento na economia e no comércio de Irani. Essa é a meta da Campanha "Cidadão Nota 10" lançada oficialmente pela Administração Municipal, nesta sexta-feira (23). A campanha é regulamentada pelo decreto nº 057, de 30 de junho.

Para cada R$ 50,00 de notas fiscais acumuladas a partir de maio de 2010, o consumidor ganha uma raspadinha e concorre a prêmios. Já a cada R$ 850,00 de notas emitidas a partir da mesma data, relativas à venda na produção agropecuária, o produtor também recebe o cupom. Os documentos fiscais apresentados deverão ser emitidos por estabelecimentos de Irani.

Neste ano, os contribuintes concorrem nas raspadinhas a 25 vale compras de R$ 50,00, 15 vale compras de R$100,00, cinco celulares, 100 bolas, cinco bicicletas, 200 bonés, 200 camisetas e 200 jogos educativos. A troca da nota pelo cupom será realizada na Prefeitura de Irani, a partir da próxima segunda-feira (26). Será sorteada uma motocicleta 125cc, na semana do aniversário do município em 2011 e outra em 2012.

A prefeita de Irani, Adelaide Salvador, observa que esta é uma forma de incentivar o comércio local, "vamos ajudar nossos comerciantes e reverter isso em mais arrecadação, que irá nos possibilitar novos investimentos", pontua.

O assessor de movimento econômico de Irani, Jenuor Luiz Marquetti, estima que a campanha irá aumentar em 10% a arrecadação do município, " pretendemos proporcionar maior movimento econômico, o município vai ter um maior índice de participação na arrecadação do ICMS", observa o assessor.