Seminário para produtores de leite

 

Os produtores rurais de Irani terão acesso na próxima quarta-feira (28) a um seminário direcionado a produção leiteira. O evento está sendo promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a Epagri, Projeto Microbacias, Laticínio Lindóia e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

O objetivo é facilitar o acesso ao conhecimento para todos os produtores, por isso serão realizados dois seminários na quarta-feira. O primeiro está marcado para às 9 horas em Linha Ouro, o segundo às 14 horas em Linha Casagrande. O palestrante, Everton Polleto, veterinário da Epagri de Chapecó irá falar sobre o controle de parasitas.

Na avaliação do diretor de Agricultura de Irani, Vilmar Vargas, é importante que o produtor conheça outras formas de manejo e cuidados com a produção, " isso irá agregar mais valor a atividade leiteira e também é uma forma de evitar o comprometimento da produção", afirma.

A produção leiteira de Irani é de aproximadamente 700 mil litros de leite por mês, é a atividade principal da maioria das pequenas propriedades. No dia 11de agosto haverá palestra sobre manejo e controle de pragas de pastagem. O palestrante será Luiz Antonio Chiaradia, pesquisador da Epagri de Chapecó.