Plano de Saneamento Básico em debate na próxima semana

A Prefeitura de Irani realiza audiência pública no dia 14 de outubro, para apresentar a população o diagnóstico final do Plano Municipal de Saneamento Básico. Depois de passar por esta audiência o plano será enviado à Câmara de Vereadores do município.

Será apresentado um estudo que aponta os problemas e possíveis soluções para a rede de esgoto, de abastecimento de água e recolhimento de lixo no município. A audiência pública será às 19 horas, no Centro de Convivência de Idosos.

Segundo o presidente do grupo de apoio do Plano de Saneamento Básico, Antonio De Avila, esta é a oportunidade da população contribuir com o plano que irá definir ações futuras. "A participação dos moradores é importante para identificarmos as deficiências na rede de água, sistema de esgoto e recolhimento de lixo", afirma De Avila.

O estudo que será apresentado a população foi realizado pelo consórcio Engevix, que fez o levantamento das informações de março a setembro. A partir da aprovação final do plano, o município irá buscar recursos para executar os projetos apontados.