Fimusi registra 190 inscrições

O período de inscrições para o Festival de Interpretação da Música Popular, Sertaneja e Infantil de Irani- Fimusi, encerrou ontem (25/8). A Comissão Central Organizadora contabilizou 190 inscrições, sendo 46 candidatos na categoria Infantil, 74 no popular adulto e 70 inscrições para o sertanejo adulto. Neste ano serão R$ 14,5 mil em prêmios.

O presidente da Comissão Central Organizadora do Fimusi, Jamir Grisa, afirma que as expectativas foram atingidas "teremos a participação de candidatos de várias regiões", afirma. A responsável pelas inscrições, Alessandra Sandi, observa que há um grande número de intérpretes para música gospel tanto na categoria infantil quanto na popular adulto. Não haverá nenhuma música repetida em todos os estilos.

No dia 8 de setembro haverá a eliminatória infantil, dia 9 serão conhecidos os finalistas da categoria popular adulto, dia 10 sobem no palco os candidatos do sertanejo adulto. Serão classificadas para a final dez músicas em cada categoria (infantil, popular e sertaneja). Em 11 de setembro, data em que Irani comemora mais um ano de emancipação, serão conhecidos os vencedores de cada segmento. O festival terá o acompanhamento da banda Caravelli.

Conforme o regulamento, a responsável pela inscrição chama a atenção para as responsabilidades dos candidatos. Os intérpretes irão ensaiar somente no dia de sua classificatória, o ensaio com a banda inicia às 9 horas, o candidato poderá retirar a senha até 15 horas, o ensaio será por ordem de chegada. "É necessário trazer o CD com cópia da música que será interpretada, cinco cópias da letra impressa, o comprovante de inscrição e documentos pessoais", afirma. As crianças que não tem RG nem CPF devem apresentar certidão de nascimento e deve estar acompanhadas de pai ou responsável.

Nas três primeiras noites o festival inicia às 21 horas, na final começa às 20 horas. Na primeira noite, a entrada é gratuita. Em 9 de setembro, o ingresso custa R$ 5,00; no dia 10, a entrada é R$ 10,00. Para grande final o ingresso antecipado será vendido até ao meio dia por R$ 15,00 depois deste horário passa a valer R$ 20,00.

Os ingressos antecipados estão sendo comercializados na Prefeitura de Irani, Posto Colpani, Farmácia Alto Irani, Lanchonete e Pizzaria Ieda, Farmácia Adelaide e Bar do Ganso.  Também serão disponibilizadas 106 mesas, a compra é realizada na Prefeitura com Rosicler ou Neusa. Os valores variam de acordo com a localização, as mesas podem ser adquiridas por R$ 180,00, R$ 160,00, R$ 150,00 e R$ 140,00 estes valores correspondem ao pagamento pelas quatro noites.