Jovens recebem dispensa militar em Irani

Em uma cerimônia que prevaleceu a disciplina, foram dispensados em Irani, 105 jovens do serviço militar. Diante de autoridades e familiares, os jovens fizeram juramento à bandeira e receberam o certificado de dispensa.

O município de Irani não é tributável, portanto os jovens que se alistaram neste ano ao serviço militar foram dispensados. A solenidade foi realizada na última sexta-feira (27/8) no Centro de Convivência dos Idosos de Irani, às 9h30.

Durante a cerimônia, os jovens também receberam informações sobre o significado da dispensa. " A solenidade foi prestigiada, os jovens atenderam ao pedido e cumpriram com a responsabilidade", afirma o  secretário da Junta Militar de Irani, Antonio De Avila. Quatro jovens justificaram a ausência e receberam o certificado na sexta-feira à tarde.

A cerimônia contou com a presença da prefeita de Irani, Adelaide Salvador; vice-prefeito, Cleinor Zampieri; sargento da Polícia Militar, Dionísio Santo Sá (que hoje está na reserva); presidente da Câmara de Vereadores de Irani, Adelar Maziero e secretários do município.

Fotos: Ribeiro Fotografias