Mais de 500 pessoas na mobilização

 

A população de Irani uniu forças para reivindicar a readequação no trevo de entrada do município. Nesta quarta-feira (1/9) foi realizada uma mobilização no local. Com faixas e cruzes a população chamou a atenção para o problema do trevo, que tem sido a causa histórica de muitos acidentes.

            O protesto iniciou às 10h e encerrou às 11h. Por 30 minutos, os manifestantes fecharam a BR 153. " Queremos rótula, chega de promessas", estes foram alguns dos pedidos da população.  Através da mobilização, o município buscou o comprometimento das autoridades com esta causa, já que não há prazos definidos para a revitalização do "trevinho".

O trânsito ficou interrompido por cerca de  1,5 quilômetros, enquanto a população aguardava um posicionamento do Dnit, mas ficaram sem respostas. " Nós queremos datas, queremos definições e o comprometimento das autoridades", afirma a prefeita Adelaide Salvador.

Segundo o coordenador da comissão pró-modificação do trevo, Adelar Maziero, este foi o primeiro passo. " Se não for resolvido faremos um novo ato para alcançarmos nosso objetivo", destaca. A mobilização também teve ampla e importante cobertura dos veículos de comunicação.