PROGRAMA TERRA LEGAL.

A Prefeitura de Irani através da Secretaria Municipal de Agricultura, está desenvolvendo a continuidade do programa Terra Legal no município. O Programa fornece documentação necessária para que os produtores, regularizem seus imóveis rurais com georreferenciamento, planta topográfica e memorial descritivo. O Diretor do Estado da Agricultura Familiar e da Pesca Hilario Gottselig, esclarece que com a devida regularização e documentação a ação vai contribuir para o planejamentoestratégico e o desenvolvimento econômico de Irani. O Projeto Terra Legal, pretende promover a legalização de todas as propriedades do meio rural com até quatro módulos fiscais no Estado de Santa Catarina, através do georreferenciamento e certificação no INCRA, da regularização fundiária das terras devolutas ou posses e partilhas não regularizadas, atualização das informações no Cadastro Ambiental Rural. De acordo com o Secretário de Agricultura do município Ademir Pigosso, algumas propriedades e comunidades já foram contempladas com o Programa Terra Legal, e agora a Secretária está realizando estudos e levantamentos para dar continuidade nas demais propriedades rurais do município. Por: Matheus Aurélio de Ávila- Assessor de Comunicação.