RETORNO AS AULAS 100% PRESENCIAIS.

Comunicamos que o Retorno às aulas 100% presencial, na Rede Municipal, deverá ocorrer a partir dia 23 de agosto de 2021, com os alunos que já estão frequentando, com exceção da EBM Sebastião Rodrigues de Souza que devido ao numero de alunos segue o seguinte cronograma:

Dia 23 de agosto retornam os alunos de 6° ao 9° ano.                                                                                                     

Dia 30 de agosto retornam os alunos de Pré ao 5° ano.

O atendimento nas Creches não sofrerá alterações por enquanto.

Os que estão remotos devem retornar no dia 01 de setembro de 2021. (só não retornarão os alunos com comorbidades comprovadas que ainda não tomaram a vacina).                                                                                                                         

Diante do exposto, estamos fazendo um plano de ação que irá nortear as ações e encaminhamentos no retorno às atividades escolares presenciais e remotas no período de pandemia do COVID 19. Este Plano de Retorno está de acordo com o Decreto do Governo Estadual n°1408/21 e a Portaria Conjunta SES/SED/DCSC n° 1967, de 11 de agosto de 2021 que: Dispõe sobre as atividades essenciais da Educação e regulamenta as atividades presenciais nas unidades das Redes Publica e Privada relacionadas a Educação Infantil ,Ensino Fundamental, Nível Médio ,Educação de Jovens e Adultos (EJA), Ensino Técnico, Ensino Superior e afins, durante a pandemia de COVID -19 .

O Transporte Escolar operará com a capacidade de todos os assentos de passageiros. Fica facultada a aferição de temperatura dos alunos previamente ao seu ingresso ao transporte escolar. (Sugerimos que continue a aferição)

Vacinação para todos os trabalhadores da educação será obrigatória, salvo casos em que são impedidos de tomar a vacina por alguma doença (comprovado com atestado médico).

Continuam afastadas as Servidoras Gestantes (fazendo trabalho remoto).

Mantem-se um trabalhador na entrada das Escolas, mas fica facultativa a aferição de temperatura. (As escolas continuarão fazendo a aferição)

Não será permitida a entrada de pessoas. (palestrantes, pais, e outros.) que não fazem parte dos trabalhadores da educação.

Ressaltamos que as normas de segurança continuam as mesmas (uso de mascaras, álcool etc.), exigindo inclusive mais cuidados por parte de todos.