IRANI RECEBE A CERTIFICAÇÃO BRONZE NO PROGRAMA SC RESILIENTE.

O SC Resiliente é um programa com foco na Redução de Riscos e Desastres e está alinhado com os preceitos da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil, a qual prevê, tais atribuições, aos municípios e estados.

Segundo informações da coordenadoria regional, no ciclo 2020-2021 do Programa SC Resiliente, foram 87 municípios que completaram o ciclo e foram certificados. “Fechamos este primeiro ano com 01 município na categoria Ouro, 18 municípios na categoria Prata, 64 municípios na categoria Bronze e 04 municípios com certificados de participação. Joinville foi o único município no estado a conseguir a classificação ouro ficando em 1º lugar entre os municípios. Na Regional do Alto Uruguai Catarinense o município de Ipumirim ficou em 9º no estado e 1º na regional, com a classificação prata. Os municípios de Alto Bela Vista, Arabutã, Concórdia, Ipira, Irani, Itá, Jaborá, Lindóia do Sul, Peritiba, Presidente Castello Branco e Xavantina conseguiram se destacar alcançando a classificação bronze”.

O agente de administração e membro da Defesa Civil de Irani, Flavio de Melo, comemora a conquista “ Tive a grata satisfação de na tarde de hoje receber juntamente com o Prefeito Vanderlei, das mãos do nosso Coordenador Regional da Defesa Civil e 3º Sargento Bombeiro Militar, Adilson de Oliveira, a placa do Programa SC Resiliente, é a recompensa pela dedicação com as atividades da Defesa Civil em nosso município, uma atividade que aprendi a gostar e admirar e busco me dedicar, temos um longo caminho pela frente para tornar nosso município mais preparado para enfrentar as adversidades climáticas, mas os primeiros passos foram dados”, finaliza Flavio.

Por: Matheus Aurélio de Ávila- Assessor de Comunicação