ABERTURA FIMUSI 2021.

Aconteceu na última quarta-feira dia 08/SET, a abertura oficial da 31ª edição do FIMUSI, o Festival de Interpretação da Música de Irani.

Diretamente do palco do Ginásio Municipal Modesto Tortelli a população iraniense e região puderam acompanhar a transmissão ao vivo do maior festival de interpretação da música de Irani.

Estiveram presentes na abertura do evento o Prefeito e vice prefeito de Irani Vanderlei Canci e Adelmo Lohmann respectivamente, bem como o presidente do legislativo municipal Antonio Guareski, a secretaria de Educação Maria Inez De Bastiani, a Diretora de Cultura Luciani De Oliveira e ainda a primeira dama do município Nelci Canci e a Diretora de Educação Lidiani Lorenzi.

A Diretora de Cultura Luciani comentou sobre os 33 anos de histórias do FIMUSI, destacando o formato deste ano que tem por objetivo aproximar o público do tradicional festival, levando ainda as apresentações artísticas de nossas oficinas culturais, ‘’ Estamos aqui direto do Ginásio onde durante anos passaram diversos talentos emocionando o público do festival’’ destacou.

O Prefeito Vanderlei, agradeceu a todos os envolvidos no evento parabenizando a comissão organizadora destacando a importância em manter viva a tradição e cultura de nosso município, o mesmo ainda disse que o objetivo da administração é levar o melhor para a população e que no próximo ano deseja ver o ginásio lotado para o festival, ‘’ Neste momento de tantas tristezas devido a pandemia proporcionar um momento descontraído a nossa população se faz necessário’’ disse o prefeito.

O Fimusi acontece até sábado dia 11/SET marcando as comemorações dos 58 anos de Irani

Fotos: Milton Rossini