TÉCNICAS DE APICULTURA.

A Prefeitura de Irani, por meio da Secretária Municipal da Agricultura em parceria com a Epagri realizaram um treinamento técnico, voltado a apicultura.

O treinamento aconteceu na comunidade de Linha Caroveira, com uma atividade pratica do manejo de primavera onde nossos apicultores desenvolveram novas técnicas para ampliar seus trabalhos.

O Panorama Agrícola da Epagri desenvolve um estudo que explica sobre o manejo de primavera na apicultura em Santa Catarina.
Recomendações sobre o controle do ácaro Varroa e pastagem apícola levando assim mais informações ao setor.

Segundo o Diretor de Desenvolvimento Rural. Edicarlos Toaldo, o treinamento proporcionou um amplo conhecimento aos apicultores do município, bem como a prática se faz necessária para os mesmos desenvolverem suas atividades no dia dia, o mesmo ainda destaca a ampliação do projeto para mais pessoas.