PREFEITO SUGERE NOVO PROJETO PARA O TREVÃO DE IRANI.

O Prefeito Vanderlei Canci, deve encaminhar ainda nessa semana à Brasília, ao Ministério dos Transportes e para algumas liderança políticas, a inclusão do trevão do Irani na proposta do ministro Tarcísio Gomes de Freitas, de revitalização da BR-282, entre Chapecóce Irani.
 
O trevão em Irani, entroncamento entra as BRs 153 e 282 já foi palco de diversas tragédias. O local é perigoso e semanalmente acidentes graves são registrados. Por ser uma região de ligação com os principais portos do Paraná e Santa Catarina o trânsito pesado também é grande nesse trecho.
 
Canci afirma que solicitar ao Governo Federal que se inclua na licitação a elaboração de um projeto para um novo trevão no local. O prefeito de Irani, que é aposentado da Polícia Rodoviária Federal, já acompanhou centenas de acidentes no local. Ele acredita que é possível buscar uma solução para o problema, talvez com a construção de um viaduto.
“O trevão é perigoso. Por mais que esteja sinalizado com placas indicativas em todos os pontos muitos acidentes ocorrem. Então é necessário tomar medidas. Aproveitando que o Ministério dos Transportes fez a indicação de revitalizar a BR-282 é possível incluir o trevão também no pacote de obras. Isso nós vamos solicitar ao Governo Federal”, reitera.
 
Muitas lideranças políticas já se movimentaram tentando sensibilizar o Departamento Nacional da Infraestrutura (DNIT) para realizar melhorias no local e viabilizar um trevo mais seguro. Até proposto já foi realizado no trevão do Irani, mas até o momento nenhuma movimentação nacional ocorreu visando resolver a situação.
 
Por: Matheus Aurélio de Ávila- Assessor de Comunicação.