PREFEITURA FIRMA CONVÊNIO COM O SESC PARA REALIZAÇÃO DE EXAMES DA SAÚDE DA MULHER.

No mês de outubro estamos trabalhando em prol dos cuidados da Saúde da mulher.

Para um atendimento mais ágil, sem ter que ficar na fila de espera, a Prefeitura de Irani por meio da Secretaria Municipal da Saúde assinou no dia 18, um convênio com o SESC, agência de Concórdia para realização dos exames de MAMOGRAFIA E PREVENTIVOS.

Os mesmos serão realizados no caminhão do SESC que tem convênio com o Hospital do Amor de Barretos/SP (referência em tratamento do câncer na América Latina), que estará na cidade de Ipumirim, para atender os municípios de Irani, Lindoia do Sul, Ipumirim e Arabutã.

A Secretária da Saúde, Bernardete Grisa, salienta que todas as mulheres em idade de 50 a 69 anos que fizeram a mamografia a um ano, e de 40 a 49 com histórico de câncer na família, podem entrar em contato com sua Agente de Saúde ou a Unidade Básica para fazer sua inscrição ( levar Carteira de identidade, cartão do SUS, CPF, comprovante de residência)

Bernadete, ainda reforça que estamos com algumas áreas sem agentes de saúde em função de licença maternidade das mesmas, portanto as interessadas nos exames podem entrar em contato com a sua Unidade de Saúde.

Quem trabalha, também poderá fazer sua inscrição, pois haverá atendimentos em dias com horário estendido e sábados.

O Prefeito Vanderlei Canci, comenta que devemos estar sempre atentos aos cuidados preventivos de saúde, mas que o mês de outubro faz um alerta especial a saúde da mulher e que por isso estamos oportunizando esse momento as mulheres iranienses.