VIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE.

A Prefeitura de Irani, por meio da Secretaria municipal de Saúde, e o Conselho Municipal de Saúde, realizaram na última quinta-feira a 8ª Conferência Municipal de Saúde.

O evento ocorreu no Plenário da Câmara de Vereadores, teve como objetivo mobilizar, discutir, propor diretrizes e estabelecer diálogos com a sociedade acerca do direito à saúde e em defesa do SUS.

Em seu pronunciamento, a Secretária de Saúde, Bernardete Lucia Grisa, relembrou as conquistas da saúde a nível nacional ao longo dos mais de 30 anos do SUS, destacou a importância do momento, sendo que é através de ações assim que conquistamos nossos direitos.

A Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Cristiane Milan, frisou que através da conferência podemos discutir e aprovar propostas que visam possibilitar políticas públicas para o setor.

O encontro proporcionou aos participantes uma significativa troca de ideias e experiências, que se transformaram em propostas de novas ações, para o fortalecimento da saúde do município.

No final do encontro foram escolhidos os delegados que representarão o município na Conferencia Estadual.

Por: Assessoria de Imprensa Oficial- Prefeitura de Irani.