Saúde amplia horário de atendimento em Irani

A Administração Municipal de Irani e Secretaria de Saúde ampliaram o horário de atendimento na Unidade de Saúde Médico João Gilberto Medeiros dos Santos, no centro da cidade. Desde o dia 6 a população conta com o atendimento de um médico e uma técnica de enfermagem das 17h às 23h. O novo horário foi criado para atender a demanda de consultas, que aumentaram pelo fato da gripe A H1N1 ser motivo de preocupação.

De acordo com o Clínico Geral Aron da Silveira, contratado para atender neste período, o motivo de 70% das consultas realizadas é gripe, mas felizmente, até o momento todos os casos são de gripe comum.

"Uma semana antes de receber o comunicado do Estado de Santa Catarina a Secretaria Municipal de saúde já estava fazendo esse horário estendido, justamente para não sobrecarregar o setor hospitalar e prevenir futuros tumultos. Os resultados estão sendo tão positivos e estamos estudando a possibilidade de manter o horário mesmo após essa pandemia." Comenta Dilce Salete Zenaro, Secretária de Saúde de Irani.

Veja os horários de atendimento nos Postos de Saúde:

Unidade de Saúde Médico João Gilberto Medeiros dos Santos – Centro
7:30 às 23:00.

Unidade de Saúde Marlei Alvez Batista – Bairro Santo Antonio
7:30 às 11:30 e das 13:00 as 17:00.

Unidade de Saúde Alto Irani – Bairro Alto Irani
7:30 às 11:30 e das 13:00 as 17:00.