IRANI VAI REALIZAR A 31ª EDIÇÃO DO FIMUSI DE FORMA OLINE.

O FESTIVAL:

O Fimusi, Festival de Interpretação da Música de Irani é reconhecido como o maior festival de interpretação da música do Sul do País.
Surgiu como um atrativo cultural para os munícipes e logo se expandiu por toda a região de Irani, reunindo em seu palco diversos talentos que se destacam através da música. O Fimusi é um evento consolidado no município, realizado sempre no mês de setembro fazendo parte da programação de aniversário de Irani que é no dia onze do mesmo mês.
Durante seus 30 anos o Fimusi veio crescendo e aumentando seu nível de festival, foi conquistando seu espaço e atualmente é reconhecendo pelo Brasil como o maior festival de interpretação da música na região sul do pais.

ESTE ANO:

Devido a Pandemia causada pelo Corona vírus o tradicional evento vai acontecer pela segunda vez de forma online. Serão quatro noites onde os interpretes devem mandar seus vídeos para a competição nas seguintes categorias: Infantil, Gospel municipal, Infantojuvenil, Popular, Nativista e Sertanejo.

EXPECTATIVAS:

A Diretora de Cultura Luciani De Oliveira, explica que não existe pensar na programação que marca o aniversário de Irani sem pensar no Fimusi, pois o evento faz parte da nossa história para isso o Departamento de Cultura e Comunicação da Prefeitura, veem trabalhando em um formato que leva o festival mais próximo de seu público, diferente de sua última edição este ano o Fimusi será transmitido diretamente do palco do Ginásio Municipal Modesto Tortelli, onde por 30 anos o local reuniu talento, emoção e muita música. ‘’Uma das novidades neste anoi é estarmos de forma online no palco do Fimusi, isso já faz com que a emoção tome conta do evento’’ destaca Luciani.
O Assessor de Comunicação Matheus Aurélio de Ávila, ressalta que um dos objetivos da administração municipal é manter viva a cultura e eventos do município e que para a realização do Festival este ano, um novo formato vem sendo desenvolvido com o intuito de aproximar o público nas quatro noites de festival ‘’ O festival por si só, já é um sucesso e estando no palco onde sempre foi realizado o Fimusi vamos poder levar mais para os munícipes, nossas oficinas culturais estarão presentes ali e muitas surpresas vão abrilhantar ainda mais o nosso festival’’ salienta Matheus.

O Fimusi acontece nos dias 08, 09, 10 e 11 de Setembro e as inscrições são de 11 a 30 de Agosto o regulamento e inscrição do festival estão disponíveis no site da Prefeitura,www.irani.sc.gov.br
Você é nosso convidado para prestigiar um show de talentos em alusão aos 58 anos de emancipação do município de Irani.