Expo Irani em maio

De 28 a 30 de maio a administração municipal de Irani promove a "Expo Irani", neste ano direcionada a comercialização de animais. A comissão responsável pelos preparativos esteve reunida na última quarta-feira (14) para definir a programação.

Neste ano haverá no Parque de Exposições do município a XX Feira do gado geral, VI Clube da bezerra e XVI Feira do terneiro. Segundo o coordenador da Comissão Central Organizadora, Jaime Seganfredo, o objetivo é estimular a participação de produtores de toda a região, no clube da bezerra podem participar apenas produtores do município, a premiação será do 1º ao 3º lugar.

Para compra de matrizes de leite, os produtores poderão contar com recursos do Fundo de Desenvolvimento Rural- FDR. "Participem, coloquem os animais à disposição que terão bons resultados", afirma Seganfredo.

Os produtores interessados em expor os animais de corte deverão fazer as reservas das mangueiras na Cidasc de Irani, já para o clube da bezerra o contato é a Secretaria Municipal da Agricultura de Irani.