População discute Plano de Saneamento Básico

As potencialidades e deficiências dos sistemas de água, esgoto e recolhimento de lixo, em Irani, foram discutidas com a população na última segunda-feira (24), durante Audiência Pública do Saneamento Básico.O engenheiro Vinícius Saibro, do Consórcio Engevix, apresentou o diagnóstico realizado no município que aponta os pontos negativos e positivos. A audiência contou com a presença da prefeita, Adelaide Salvador, vereadores, membros do Conselho de Saneamento e comunidade em geral. Após a apresentação foi realizado um debate com os participantes que apontaram as diversas causas da falta de água e os problemas de esgoto, segundo o engenheiro estas informações serão fundamentais para o estudo que irá propor solução dos problemas. Na oportunidade também foi entregue as propostas do questionário elaborado pelo consórcio e respondido pela população, tanto do perímetro rural quanto urbano.A prefeita, Adelaide Salvador, informou que em recente viagem a Brasília visitou os ministérios, na Funasa obteve importantes informações sobre recursos para estas áreas.