Revista Educa Irani na 2ª edição

As práticas pedagógicas aplicadas nas escolas de Irani estão sendo compartilhadas na Revista Educa Irani, uma publicação coordenada pela Diretoria de Tecnologias da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes do município. A revista, que está na segunda edição, é um projeto pioneiro na região e um dos únicos do Estado.A primeira edição foi lançada em outubro do ano passado. Segundo o diretor de Tecnologias, Jucemar da Luz, a meta é fazer duas revistas por ano. A publicação conta com a colaboração de professores e alunos. A segunda edição traz informações sobre o sistema operacional Linux, implantado nas escolas de Irani. Nas 40 páginas, os leitores podem saber mais sobre projetos pedagógicos disciplinares e as novas experiências que são compartilhadas por professores e alunos através das atividades desempenhadas nas escolas.São 1,3 mil exemplares distribuídos para alunos, pais e profissionais da educação. Segundo o secretário municipal da Educação, Cultura e Esportes de Irani, Cleinor Zampieri a revista já está apresentando resultados, “ Vamos aprimorar, é um meio de divulgação das ações educacionais”, afirma Zampieri. A terceira edição deverá ser lançada em setembro.Primeira edição- A primeira edição da Revista Educa Irani, refletiu sobre muitos temas, entre eles, a reforma ortográfica. O ex secretário de Estado da Educação, Paulo Bauer, avaliou a publicação. “Ações educativas como esta, irão colocar a educação catarinense como exemplo ainda mais forte no cenário brasileiro”, destaca.