Campeonato de Futsal Taça Irani 47 anos

 

A abertura do Campeonato de Futsal "Taça Irani 47 anos" está marcada para o próximo sábado (18). Vinte e sete equipes estão inscritas, somando aproximadamente 250 atletas do município. A programação faz parte do calendário de eventos do mês de aniversário de Irani.

Das 27 equipes, 15 estão inscritas no masculino adulto livre, sete no feminino adulto livre, e cinco no veteranos. Na avaliação do gerente de Esportes de Irani, Ivan Antunes, o campeonato teve uma grande aceitação. " O objetivo é promover o bem estar e saúde dos atletas e também o lazer e motivação para que as famílias compareçam ao ginásio para assistirem aos jogos", afirma.

A programação que marca o início do campeonato começa às 16 horas, no ginásio municipal de esportes Modesto Tortelli. Haverá a apresentação das equipes, o juramento do atleta, apresentação cultural e uma partida amistosa de handebol. Também serão realizadas três partidas pelo campeonato uma de cada categoria. O primeiro jogo será no masculino entre Associação Ademir Ronsoni x Transportes JC. A segunda partida no feminino será entre Futsal Fity gool x Só na Raça Futsal 1.  No terceiro jogo se enfrentam Beira Rio/Transportes JC x Gremio Esporte de Irani.

Os jogos serão realizados nas segundas e quartas às 19h30 e nos sábados às 19h. " Convide, divulgue e participe", afirma o gerente. A expectativa é que o campeonato encerre em novembro. No masculino adulto livre serão três chaves de cinco, sendo que saem dois de cada chave para o cruzamento. No feminino adulto livre e veteranos, haverá chave única, todos contra todos, com turno e returno.