Semana do Idoso com programação especial

A próxima semana reserva uma programação especial. A Secretaria de Desenvolvimento Social de Irani junto com o Grupo de Idosos Mate Amargo promove atividades para comemorar a Semana do Idoso.

A programação inicia na terça-feira (21) com apresentação de Cinema, às 14h, no Centro de Convivência. Na quarta-feira (22) haverá jogos pela eliminatória Municipal para os Jidos, às 14h, no mesmo local; na quinta-feira (23) uma caminhada ecológica no Sítio Histórico do Contestado às 14h; na sexta-feira (24) haverá entrega de cartilhas e palestra sobre o Direito do Idoso, às 14h, no Centro de Convivência. Para o sábado (25) está marcada uma missa, às 19h, na Igreja Matriz São João Batista.

A programação encerra no domingo (26) com a comemoração do Dia do Idoso, haverá almoço e mateada com matiné a partir do meio dia. O evento também marca os 20 anos do Centro de Convivência do Idoso.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Bernadete Grisa, são realizadas atividades permanentes com os idosos, "eles tem atividades todas as semanas e mensalmente é realizado um encontrão. Também tem acesso a dança, coral e jogos", explica.