PREFEITO TEM INTENÇÃO DE ADQUIRIR VACINAS CONTRA A COVID-19 E REABRIR HOSPITAL DO MUNICÍPIO.

O Prefeito Vanderlei Canci, encaminhou nas últimas 24 horas, uma carta de intenção para a aquisição de vacinas contra a Covid-19 à Fecam, e um ofício à Presidente da AMAUC requerendo a reabertura e utilização de leitos do Hospital São Jorge de Irani, que encontra-se desativado.
Segundo informações, o Congresso aprovou um projeto de lei que permite as prefeituras e o governo do estado fazer a compra de forma direta das doses de vacina contra a covid-19, diante deste fato, o Prefeito Vanderlei encaminhou uma carta de intenção a Fecam atestando o interesse na aquisição da vacina sendo exclusiva para a vacinação da população iraniense. Considerando a enorme urgência pela qual atravessamos e o aumento de casos de Covid-19 no âmbito municipal e regional, o prefeito solicita uma proposta da empresa GLOBALPHARM LTD para a aquisição de 3.200 doses da Vacina SPUTNIK V, garantido a vacinação de parte da população de Irani.
Vanderlei pede ainda a reabertura do hospital do município, considerando que a capacidade de atendimento da estrutura de saúde estabelecida na região conforme nota do Hospital São Francisco de Concórdia esta superlotada e com profissionais e números de leitos insuficientes para atendimento dos pacientes e afim de preservar a VIDA das pessoas, sabe-se que o município de Irani, conta com a estrutura hospitalar do Hospital São Jorge, que está sem uso no atual momento contando com aproximadamente 40 leitos que podem ser utilizados, e na ciência de que o atual cenário de casos em nossa região pode vir a se agravar a qualquer momento, o Prefeito de Irani requerer junto a Secretária Estadual de Saúde a reabertura e utilização dos leitos hospitalares existentes neste hospital, afim de suprir a demanda de nossa cidade e região no combate ao COVID-19.
‘’ Estamos fazendo os encaminhamentos necessários tanto para a reabertura do hospital em nossa cidade como para a aquisição da vacina contra o Corona Vírus, espero que tudo dê certo e possamos enfrentar esse momento delicado munidos com prevenção a esse vírus que assombra toda a nação’’ destacou o Prefeito.