Nove famílias iranienses são beneficiadas com a casa própria

No início do ano a Prefeita Adelaide Salvador esteve em Florianópolis na Companhia de Habitação, onde manifestou a vontade de trazer moradias às pessoas com baixa renda de Irani. Com a desistência de outro município Irani foi contemplado com 9 casas, as famílias já assinaram os contratos e a construção já está autorizada.

A reunião para discutir e assinar os contratos aconteceu na segunda-feira, 18 de maio, na prefeitura. Rosane Weis, uma das beneficiadas, conta o que vai mudar na sua vida depois de concluída a casa própria. "Agora vou ter um lugar certo para morar com minha família, não vou mais precisar pagar aluguel." Rosane já faz planos para o futuro. "Pretendo dar melhor condições de vida para meus filhos e até ampliar a casa com o dinheiro que antes ia para o aluguel."

Cada família irá receber o dinheiro para a construção da moradia em sua própria conta bancária, parte do valor será a fundo perdido e o restante deverá ser devolvido à COHAB em 72 vezes de aproximadamente 67 reais, com exceção de duas famílias que já são de idade avançada.

"Nós estamos muito felizes por poder melhorar a vida destas pessoas por meio da casa própria. De início conseguimos 9 casas, mas estamos trabalhando para que mais famílias iranienses sejam contempladas."Afirma Adelaide.

O processo de seleção das famílias aconteceu através de um rigoroso estudo da Secretaria de Assistência Social, que agora tem a obrigação de fiscalizar as obras. De acordo com Vera Lucia Alvez Schneider, Diretora Técnica da COHAB, o prazo de execução das mesmas se estende até o final de junho.