ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO REPRESENTARÃO IRANI NA FEIRA CATARINENSE DE MATEMÁTICA, CIÊNCIA E TECNOLOGIA.

A XXVI Feira regional de matemática, ciência e tecnologia, aconteceu no município de Concórdia onde centenas de alunos e professores da região estiveram participando, dos trabalhos classificados para etapa estadual, dois são da E.B.M Sebastião Rodrigues de Souza.

TrigonometriX: Desenvolvendo formas e explorando ângulos. Trabalho realizado com as turmas de 9º ano pelo professor Cleiton Fornari , participaram da Categoria Ensino Fundamental – Anos Finais na modalidade Matemática Aplicada e/ou inter-relação com Outras Disciplinas, onde foram abordados conceitos que envolvem a geometria e o estudo do triângulo retângulo na matemática, buscando uma visão mais ampla e triangular das formas geométricas.

Empreendedorismo: Sonhos se tornam Negócios. Trabalho realizado com as turmas de 7º anos pelos professores Cleiton Fornari, Saloani Conradi frança e Samara Diana da Silva Risso.Participaram da Categoria Professor na modalidade Matemática Aplicada e/ou inter-relação com Outras Disciplinas, este trabalho foi apresentado na Feira pelo Professor Cleiton Fornari e Saloani Conradi França o qual aborda as mudanças ocorridas em nossa sociedade atualmente, onde vê-se a necessidade de implementar conteúdo do dia a dia na esfera escolar.

São os trabalhos classificados para etapa estadual. A Diretora da Escola, Rosani Shardong de Oliveira, esteve acompanhado o momento e pontua que a dedicação dos professores e alunos no desenvolvimento dos trabalhos foram essenciais para a classificação.

Já a Secretária da Educação, Maria Inez De Bastiani, além de parabenizar aos envolvidos, destaca que o ensino aprendizagem de Irani, tem um potencial único, onde professores e alunos se destacam em seus desempenhos.

Por: Imprensa Oficial- Prefeitura de Irani.