PRONTO ATENDIMENTO MUNICIPAL
Serviço recomendado para:
👨👩👦 Cidadão
Serviço oferecido:
Atendimento por profissionais médicos e de enfermagem para situações de urgência e emergência de crianças e adultos, com funcionamento 24 horas por dia em formato de plantão, todos os dias da semana.
Requisitos, documentos, formas e informações para acessar o serviço:
Cartão SUS (não obrigatório).
Documento de identificação (não obrigatório).
Previsão do prazo máximo para a prestação do serviço:
Imediato, ou em até quatro horas, conforme classificação de risco e protocolo do Estado de Santa Catarina
Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço:
Pronto Atendimento Municipal 24 Horas
Secretaria Municipal de Saúde;
Ouvidoria da Prefeitura: irani.sc.gov.br
Via telefone: (49) 3432-3265
É importante saber
Oferece atendimento presencial
Como solicitar?
Presencialmente
A depender da classificação do riscoSecretaria de Saúde
saude@irani.sc.gov.br saudeirani@gmail.com
24H
Rua Rosalino Rodrigues, 508, Centro
89680-000
Passo a Passo
1
Acolhimento por equipe de enfermagem com classificação de risco. Atendimento Médico. Medicação, exames e procedimentos (se necessário). Permanência em sala de observação (se necessário), por no máximo 24h Encaminhamento para unidade hospitalar de referência (se necessário) - Hospital São Francisco - ConcórdiaInformações Adicionais
Informações sobre o Pronto Atendimento
Prioridades de atendimento: Conforme quadro clínico a partir de aplicação de protocolo de urgência e emergência; Previsão do tempo de espera para atendimento: Conforme quadro clínico apresentado; Mecanismos de comunicação com os usuários: Pessoal, por documento impresso, telefone, e-mail; Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários: Pessoal, por documento impresso, telefone, e-mail; Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação: Pessoal, por documento impresso, telefone, e-mail.
Prioridades de atendimento: Conforme quadro clínico a partir de aplicação de protocolo de urgência e emergência; Previsão do tempo de espera para atendimento: Conforme quadro clínico apresentado; Mecanismos de comunicação com os usuários: Pessoal, por documento impresso, telefone, e-mail; Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários: Pessoal, por documento impresso, telefone, e-mail; Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação: Pessoal, por documento impresso, telefone, e-mail.
Órgão / Entidade responsável
- Secretaria de Saúde - Pronto Atendimento
- Rua Rosalino Rodrigues, 508 - Centro
- (49) 3432-3265
Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida
por Lei.
- ✭ Portadores de Deficiência
- ✭ Idosos
- ✭ Gestantes e lactantes
- ✭ Pessoas com criança de colo
- ✭ Obesos