INCENTIVO AO PRODUTOR RURAL COM ABASTECIMENTO DE NITROGÊNIO.

A Prefeitura de Irani, através da Secretaria de Agricultura e meio ambiente, realiza o abastecimento de nitrogênio e entrega de material genético bovino das raças Holandês e Jersey aos produtores rurais.

O botijão de nitrogênio líquido consiste em um tanque com isolamento a vácuo entre os tanques internos e externos, utilizado para armazenamento de sêmem por determinado tempo, que será utilizado para inseminação artificial.

O Diretor de Desenvolvimento Rural, Edicarlos Toaldo, comenta que a ação tem por objetivo melhorar e fomentar ainda mais o rebanho leiteiro do município e consequentemente aumentar a produção leiteira viabilizando maior arrecadação e investimento na atividade que cresce significativamente em Irani.

Aos produtores interessados, maiores informações na Secretaria de Agricultura.

Por: Impressa oficial-Prefeitura de Irani.