IRANI ADERE PROGRAMA PENSO LOGO DESTINO.

O Prefeito de Irani e presidente da Amauc, Vanderlei Canci, participou na última semana da efetivação do programa penso logo destino para os 14 municípios da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense.

A solenidade aconteceu na sede da associação, tendo a presença de autoridades regionais e servidores do IMA. O Programa Penso, Logo Destino, idealizado pela Coordenadoria Regional do IMA em Florianópolis, é executado em três etapas: Logística Reversa, Coleta Seletiva e Resíduos Orgânicos. A intenção é que após o desenvolvimento das três fases do projeto, Santa Catarina seja o estado brasileiro que mais recicla e reutiliza e que menos produz resíduo.

Vanderlei, comenta que como prefeito sempre tem olhado para o futuro e que através do departamento de urbanismo e obras, sempre pensam em ações sustentáveis como é exemplo a implantação da coleta seletiva de resíduos no município tento investimento na distribuição de contentores na cidade visando criar a cultura da separação correta de lixos, sendo que com adesão do programa o mesmo vai somar ainda mais nas ações.

Por: Imprensa Oficial- Prefeitura de Irani.