SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA O HIPERDIA.

A Prefeitura de Irani, por meio da Secretaria de Saúde realizou uma ação voltada ao programa Hiperdia, promovendo interação e prevenção com os participantes.

O Programa Hiperdia é oferecido em todas as unidades básicas de saúde, inserido na Atenção Básica em Saúde, representa um importante pilar no cuidado e gerenciamento de doenças crônicas não transmissíveis, com ênfase em hipertensão arterial e diabetes mellitus. Seu objetivo principal é promover a assistência integral aos pacientes, prevenir complicações e melhorar a qualidade de vida dos indivíduos acometidos por essas enfermidades.

A ação que aconteceu no Centro Multiuso de Irani, contou com a presença dos profissionais de saúde os quais trouxeram orientações e cuidados com os pacientes que ainda contaram com uma aula de ginastica laboral ministrada pelo professor André de Oliveira.

A Secretária de Saúde, Bernardete Grisa, comenta que os encontros do hiperdia são fundamentais para a qualidade de vida dos pacientes bem como identificação e prevenção de novos casos de pacientes apresentando pressão arterial elevada, ou demais alterações.

Por: Comunicação Oficial- Prefeitura de Irani.