IRANI É CLASSIFICADO PARA A 5ª MOSTRA CATARINENSE ‘’BRASIL AQUI TEM SUS’’ E É VISTO COMO REFERÊNCIA EM SAÚDE NA REGIÃO.

O Município de Irani, por meio da Secretaria de Saúde, classificou um de seus trabalhos para a 5ª Mostra Catarinense “Brasil, aqui tem SUS”. A apresentação da experiência foi realizada durante o 8º Congresso das Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina, que acontecem entre os dias 11 e 12 e 13 de abril.

O projeto classificado tem como tema ‘’ Educação Permanente em Saúde com ACS: Processos de Trabalho para Educação Popular em Saúde’’ trazendo como objetivo relatar estratégias de Educação em Saúde com os Agentes Comunitários de Saúde do município para desenvolver ações de educação popular em saúde baseadas em conhecimento e evidências cientificas.

A 5ª Mostra Catarinense “Brasil, aqui tem SUS” promove a integração de experiências municipais e distritais no Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, traz visibilidade às práticas de saúde nas gestões municipais de acordo com cada realidade dos territórios.

A Enfermeira Adriana Franceschina, junto com a Agente de Saúde Olssimara foram responsáveis pela apresentação da experiência, ressaltando que o resultado do trabalho é um conjunto de esforços de toda a equipe que se dedica em fazer o melhor pelos iranienses enquanto vigilantes da saúde.

A Secretária de Saúde Bernardete Grisa, afirma estar feliz com a classificação do projeto para a mostra, pois o mesmo demonstra a qualidade em saúde oferecida pelos profissionais do município trabalhando em prol da população.

Estiveram acompanhando a apresentação do projeto servidores da Secretaria da saúde.

A Mostra Catarinense é organizada pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (COSEMS) e tem a finalidade de agir como órgão contínuo de integração de experiências e informações de seus associados. A entidade também promove o avanço da política de saúde das Secretarias Municipais nas três esferas: municipal, estadual e federal.

Por: Assessoria de Imprensa Oficial- Prefeitura de Irani.